terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rotina de malhação que ultrapassa barreiras

Por Fabiano de Abreu - Via Torcedores.com

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “personal trainer das celebridades”, conta detalhes de sua amizade com um aluno que tem síndrome de down.

Foto: MF Press Global
“Uma relação entre professor e aluno se torna intensa a partir do momento que a confiança e o respeito são primordiais. No caso do meu aluno, treinamos juntos há 10 anos, somos praticamente irmãos. A fidelidade de uma amizade com alguém que tem Down pode surpreender e superar qualquer expectativa, como é o meu caso com o David, de 34 anos, que é cheio de disposição. David faz parecer simples o fato de chegar a hora de ir para academia fazer sua aula de personal e com um enorme sorriso dizer ‘quero ficar forte professor’. E sabe de uma coisa? Ele pode alcançar isso”, exalta Marcelo Santana.
Sobre o treino, o personal trainer enfatiza que é uma mescla de musculação e cuidados com a saúde do seu amigo. “No caso do David, apesar do todo espírito guerreiro dele nos treinos, estamos mais focados na saúde porque ele já fez algumas cirurgias delicadas e precisamos respeitar alguns pontos, mas não deixa de ser um treino com direito a agachamentos, supinos, afundo, bíceps e tríceps. E se não sair suado da academia fica incomodado. É normal entre eles. Uma pesquisa rápida na internet e você encontra exemplos de fisiculturistas com síndrome de Down, o que é um tapa na cara dos sedentários. David tem uma rotina de musculação três vezes por semana, faz caminhada todos os dias e ainda tem que me dizer toda refeição que comeu desde café da manhã, almoço, lanches e jantar – regra igual para todos que treinam comigo. Ou seja, não existem barreiras para aqueles que buscam melhorar sua qualidade de vida, basta querer”, finaliza o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário