quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Repórter brasileira com Síndrome de Down recebe prêmio

Via Portal Imprensa

Crédito:Mariana Pekin/ Claudia
A 22ª edição do Prêmio CLAUDIA, principal premiação feminina da América Latina, ocorreu na segunda-feira (2), na Sala São Paulo, capital paulista. A carioca Fernanda Honorato, primeira repórter brasileira com Síndrome de Down, foi agraciada com um dos prêmios.

A jornalista, que apresenta o “Programa Especial” na “TV Brasil” recebeu o reconhecimento na categoria Trabalho Social. O semanal, no ar há 11 anos, tem legendas, narração para imagens e linguagem de sinais. “Sempre digo às mães de crianças com síndrome de Down para não desistirem dos sonhos e acreditarem no potencial de seus filhos. No futuro, eles podem ser repórteres, como eu”, afirmou Fernanda, que ministra palestras sobre inclusão em todo o país.

“Agradeço pela oportunidade e por colocarem uma mulher com deficiência intelectual em um prêmio tão importante”, declarou emocionada. “Gostaria de agradecer a pessoa que abriu a porta para mim e colocou uma pessoa com síndrome de Down para ser repórter. Queria, também, dedicar o prêmio às outras candidatas. Se eu sou o que sou, devo às pessoas que acreditaram no meu sonho de romper barreiras”, declarou Fernanda.

Ao todo, foram oito premiados nas categorias Cultura, Ciências, Negócios, Trabalho Social, Políticas Públicas, Consultora Natura Inspiradora, Revelação, e na inédita Eles por Elas, que revelou projetos de homens em prol das mulheres e da busca pela igualdade de gêneros. 

Fonte: http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/79691/revista+claudia+premia+primeira+reporter+brasileira+com+sindrome+de+down


Nenhum comentário:

Postar um comentário