terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Jovem de São Paulo com Síndrome de Down lança livro de receitas

Via Blog do Lorençato - Veja São Paulo - Com reportagem de Gabriela Santos

Foto: Divulgação
Desde criança, Luiza Camargo, de 20 anos, era fã de cozinhar e de assistir à programas de culinária na TV. Os primeiros passos de forno e fogão ela deu em casa, ajudando a mãe, Lídia Camargo a preparar as refeições domésticas. Portadora da Síndrome de Down, ela passou ainda por um processo de quatro anos de aprendizado no Instituto Chefs Especiais, dirigido por Simone Lozano e dedicado a jovens com essa alteração genética.

O resultado desse interesse pela culinária se transformou no Menu da Luiza com lançamento marcado para esta terça (4). O livro é uma coleção de 30 receitas que a garota fez com algumas celebridades do mundo das panelas que fazem um trabalho voluntário no instituto e que ela teve a oportunidade de conhecer durante as aulas. Inclui também pratos prediletos de artistas como a comediante Fabiana Carla.

Com Henrique Fogaça, sócio do Sal Gastronomia e jurado do MasterChef Brasil, reality exibido pela Band, Luiza descobriu o segredos de como preparar o nhoque de mandioquinha à bolonhesa. O ceviche, típico peruando, foi ensinado por de Guga Rocha.
Foto: Divulgação
“O Fogaça, o Guga e a Angélica incentivaram muito a Luiza neste processo”, conta Lídia, emocionada com a conquista da filha. Luiza, que estudou apenas até o 7º ano da escola regular, recebeu todo o estímulo necessário para organizar o livro, que traz bolinho de chuva, bananada rápida de micro-ondas e coxinha deliciosa, além de uma receita familiar, a polenta da vovó Nena.

O lançamento do Menu Luiza, que tem formato circular e vem dentro de uma marmita embrulhada em um pano xadrez, está marcado na Galeria Como Assim?!, na terça (4), às 19h. Além de assinar cada um dos exemplares, a jovem cozinheira fará ainda uma apresentação de dança do ventre, que ela pratica como hobby também no Studio Fairuza, nos últimos dois anos.

*O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 26 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário