As deficiências físicas e mentais sempre fizeram parte desse mundo caído. A maioria das famílias tem sido afetadas pelas deficiências de uma maneira ou de outra. Em muitos casos, tais famílias tem suas suscetibilidades em relação às necessidades da pessoa com deficiência.
Quando uma criança com deficiência física nasce num lar, a família tem a oportunidade de se voltar para o Senhor de maneira renovada ao perceber que, apesar de Deus ter permitido que a deficiência acontecesse, ele pode, de alguma maneira, trabalhar pelo bem de todos os envolvidos (Rom 8:28) Uma criança assim necessita de amor incondicional.
Por meio da deficiência de alguém, as pessoas podem aprender algumas lições:
• Paciência – esperar para ver a obra final de Deus (Is 40:31, 1Tess 5:14)
• Gratidão – ser grato por qualquer avanço conseguido (Ef 5:20)
• Fé – aprender a depender totalmente de Deus e de Sua Palavra em todas as circunstâncias (2Cor 12:9)
• Bondade para com os outros – aceitá-los e tratá-los com amabilidade (Heb 12:2)
Ministrar a pessoas com deficiências nos ensina lições que jamais poderiam ser aprendidas de outra maneira, e podemos contar com a benção de Deus no processo (Mat 24:40). Por meio das fraquezas encontradas nas deficiências, a força do Senhor se aperfeiçoa (Heb 11:34)
Aqueles que bondosamente servem as pessoas com deficiência são fortalecidos no amor de Deus. O Senhor nos disse para amarmos uns aos outros e carregarmos os fardos uns dos outros (Gal 6:2) Há muito valor no serviço prestado às pessoas com deficiências e muito a ser aprendido tanto por quem serve como por quem é servido. Esse valor é principalmente encontrado na aproximação de nosso Salvador, que nos deixou o próprio exemplo.
Fonte: A Bíblia da Mulher. Sociedade Bíblica do Brasil, SP. 2ª. edição. 2014.p 1660
Os noivos e todos os irmãos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário