A Acupuntura, técnica da Medicina Tradicional Chinesa, complementa tratamentos convencionais e proporciona bem-estar ao paciente com Síndrome de Down e pode ser uma grande aliada no atendimento terapêutico de crianças com esta deficiência.
“Associada às terapias convencionais como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia, tem mostrado surpreendentes e rápidos resultados”, afirma a farmacêutica bioquímica e professora do Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (Ibram), Cristina Gagliardi.
De acordo com Gagliardi, o tratamento será direcionado aos problemas clínicos apresentados pelo paciente, podendo aumentar o equilíbrio emocional da criança, controlar a tireóide, melhorar o tônus muscular, diminuir o refluxo gastroesofágico e de infecções recorrentes nos ouvidos e problemas respiratórios. “Os principais resultados observados são relaxamento muscular em pacientes com espasticidade, diminuição ou desaparecimento do bruxismo e briquismo (ranger de dentes noturno e diurno), qualidade do sono, diminuição da agitação ou irritabilidade, demonstração de bem-estar e alegria, melhora do funcionamento intestinal, gástrico e respiratório, aumento da imunidade e também cicatrização de feridas em casos de uso de gastrostomia” explica a professora do Ibram.
Para as crianças, a Acupuntura é indolor, pois são utilizadas técnicas não invasivas no tratamento como sementes de mostarda e mini-magnetos.
http://www.ibramrp.com.br/noticia/18/acupuntura-auxilia-portadores-de-sindrome-de-down
Nenhum comentário:
Postar um comentário